A internação involuntária para alcoólatras é uma medida adotada pelos familiares ou pelo Poder Judiciário em situações de risco de vida ou grave perigo de adoecimento mental. Quando o alcoólatra não consegue mais se controlar, a internação pode ser considerada como opção legal de tratamento. Esta medida evita a continuação do comportamento aditivo e preserva a segurança, saúde e bem-estar do usuário.
O que é internação involuntária para alcoólatras?
A internação involuntária para alcoólatras é uma forma de tratamento involuntário que ocorre em uma clínica para usuários de álcool, independentemente da vontade do paciente. Este tipo de internação é indicado quando o quadro de dependência é crônico e quando o usuário não consegue interromper o uso e/ou consumo controlado de álcool voluntariamente.
Como funciona a internação involuntária para alcoólatras?
Durante o período de internação, o alcoólatra passará por avaliações clínicas, de laboratório, análise do quadro sócio-econômico e também psicológicas. O tratamento tem como objetivo principal, buscar a reabilitação do usuário. Durante o processo, é recomendado a realização de atividades terapêuticas e substituição de hábitos nocivos por atividades saudáveis.
Vantagens da internação involuntária para alcoólatras
- Prevenção de graves complicações de saúde; Garantia de uma boa alimentação; Fornecimento de medicação adequada ao quadro do usuário; Avaliação psicológica e psiquiátrica; Intervenção profissional de saúde para tratar a dependência; Técnicas de reabilitação e recuperação.
A internação involuntária para alcoólatras é uma medida válida para tratar a dependência. A Clínicas Alfas oferece segurança e profissionais altamente capacitados para cuidar da saúde do usuário. Se você deseja saber mais informações sobre tratamento de dependência, faça uma cotação conosco e descubra as melhores soluções para recuperar o alcoólatra da família.