Internação Involuntária para Drogados
A internação involuntária para drogados é um direito garantido por lei, previsto no Estatuto da Pessoa com Transtornos Mentais. Essa prática visa a preservação da saúde do indivíduo, principalmente quando o mesmo não tem noção do risco que está correndo e se encontra em situação de alto risco, como por exemplo, uso de drogas ilícitas.
Como funciona a internação involuntária para drogados?
A internação involuntária para drogados, como o nome já diz é um ato onde o indivíduo é internado por força de lei, sendo necessária a presença de um médico ou de um familiar para a realização do procedimento. Nesta situação, o indivíduo não está presente no momento da internação, porém a família ou até mesmo autoridades desempenham essa função. Durante a internação o indivíduo recebe o tratamento médico necessário para tratar o seu quadro, com o objetivo de reabilitá-lo e auxiliá-lo na melhora da sua saúde mental.
Vantagens da Internação Involuntária para Drogados
- Evitar as consequências do uso contínuo e abusivo de drogas; Reduzir consideravelmente as chances de overdoses; Dar ao paciente a oportunidade de se reabilitar; Facilitar o tratamento com o uso de medicamentos e terapia; Incentiva o cuidado da saúde mental e prevenção de doenças.
A internação involuntária para drogados é uma medida extrema, necessária para a proteção dos drogados e para a prevenção de males ainda piores. Se você deseja evitar o problema da drogadição em seu entorno, procure as especialista da Clínicas Alfas que ajudarão a encontrar as melhores soluções para o seu Clínica De Reabilitação, além de oferecer rastreamentos de qualidade. Faça agora mesmo uma cotação e consulte nossos preços!